terça-feira, 26 de maio de 2009

Pérolas ...


Pérolas …
Filhas do mar e do tempo …
Dentro de conchas disformes são criadas,
Como são preciosas e engraçadas,
De cor ambar ou negras como a noite,
Transmitem a piratas e meninas lindas,
Noites de fantasia e magia …

Perolas …
Guardadas, umas vezes em baus sujos e empoeirados,
Outras em lindas caixas de musica, forradas a cetim carmim …
Em quantos regaços de donzelas, não brilharam as Perolas,
Como as suas donzelas, puras e belas …

Mas na Mulher fatal …
Aquela que entrelaça os seus dedos longos
e macios, no seu colar precioso e favorito,
fazendo-o passar entre seus labios,
Em buscar daquele olhar,
no fundo de um bar …

Ai as Perolas … como são Puras e belas,
Cheias de magia e fantasia …
Tanto para o Pirata maroto,
Como para a donzela, pura e bela
Como para a mulher fatal e carnal …

13 comentários:

Moonwisher disse...

Está perfeito!!!
Ó Milésimo... estás convocado e nomeado para dares mais imagens à miuda...!!!
O melhor de sempre!!!!
Parabéns!
(Vés como consegues?)
Bj muito grande...

Antonio saramago disse...

Tu és uma Pérola verdadeira, mas tanta que há falsa.
É que a Mulher o BICHINHO mais terrivel ao cimo da terra!

Eu Mesma! disse...

Adorei!
Tens mesmo veia poética!

Adorei mesmo!

Vanessa. disse...

Está realmente bonito o que escreveste!

Milésimo disse...

Por acaso não fui eu que mandei essas imagens á Anjo, teria sido uma honra enorme visto que o texto está maravilhoso, virtuoso... uma pérola da escrita.
Agora escreve um texto sobre o cristal. He he he
O que achas Moonwisher? Achas que ela é capaz de escrever sobre o Cristal? Ficas incumbido de arranjar a imagem, ok Moon? Tenho plena confiança na tua escolha.

Bj ao meu Anjo e abraço a todos

Anjo Negro disse...

Vós são todos uns mimos ...
As imagens é que me fazem escrever ... Apenas escrevo o que elas me dizem ao ouvido ...

Moon, estas fotos são escolhidas por mim, o Milesimo mandou me 6, imagens, todas lindas, estou agora a trabalhar nelas ...

António, eu te digo se a Mulher é Bichinho ...

Eu Mesma, és uma Kida, Obrigada ...

Vanessa, vindo de ti, é um belo elogio ...

Milésimo, mto gostas tu de um belo desafio, eu já ando a trabalhar nas tuas imagens, mandaste 6, foi dificil escolher ...
Agora se o Moon, escolhe uma de um cristal, estou "feita ao bife"!!! lollollollol

Beijos a todos Anjo Negro

Rafeiro Perfumado disse...

E aos sentimentos das ostras, ninguém liga?!? Pois, é muito lindo, chegar ali com uma naifa, abre lá a goela e toca a sacar a pérola! Vou fundar a Associação de Defesa das Ostras Desperolizadas!

sonhos/pesadelos disse...

o poema está uma pérola sem duvida....lindo!!!!!!
bjs endiabrados

Moonwisher disse...

Um cristal...? Vou ver o que se arranja... ;)

Intruso disse...

estou com o Rafeiro...

Marrie disse...

escreves de maneira singular..és unica em tuas palavras....
lindas lindas lindas.....
saudades de ti!! beijo

CARLA FABIANE... disse...

...
"Todos os dias Deus nos dá
um momento em que é possível
mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o
momento em que um
"sim" ou "não"
pode mudar toda a
nossa existência."
um lindo fds!
Tenha uma ótima noite!
Bjks no ♥

Alguém disse...

Mas Tu tens imenso jeito!! Está maravilhosos! O jogo de palavras, a mensagem que transmite... tudo! Adorei!!! :)

beijinho