sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tristeza ... Felicidade ...


Que sentimentos tão contraditórios são estes?

Um sem o outro não faz sentido, pois só lhe damos o devido valor, quando estamos diante deles, quando os sentimos na pele! São sentimentos que fazem parte da natureza humana,
São reais e incontornáveis nas nossas vidas, estão ali, á espreita! Tudo na vida é preciso passar, sentir e viver …

Depende de nós e da nossa capacidade, saber lidar com eles, ultrapassa-los com firmeza, sempre que seja necessário, É claro que neste momento estou a falar da TRISTEZA, Pois é ela muitas vezes a “culpada”, de algumas das lágrimas que rolam no chão nas nossas vidas …

Mas … O que faz um Homem TRISTE, pode fazer outro FELIZ … Não, não me estou a contradizer, vocês sabem que é verdade … Pensem, decerto já assistiram a esta situação …

Sabem o brilho das estrelas?
Esse brilho está nos olhos de quem está FELIZ,
Mas, também está em quem está TRISTE,
A diferença, é que no caso da FELICIDADE, esse brilho vem do coração, e na TRISTEZA, esse brilho é o resultado de rios de lágrimas …

E ao ler pela vigésima vez estas palavras, vejo que em ambos os casos, o coração é o culpado das duas situações …
Ai o CORAÇÃO … Tenho que um dia deste me debruçar melhor sobre este órgão tão importante e necessário nas nossas vidas, seja ele como órgão e/ou como símbolo de tantos sentimentos … há tanto que falar sobre ele …

18 comentários:

Anónimo disse...

São os momentos de felicidade que nos fazem ultrapassar os outros. A tristeza de certa forma tbm é positiva, quando ela existe é sinal que algo que era bom "foi ha vida". Bjs...JE

Salamandra disse...

Quando tentamos falar de sentimentos é sempre dificil, concordo que quando alguem está triste outro alguem nesse preciso momento está feliz, essaé a roda da vida.
No entanto tentemos nos alegrar pois a vida está aí com todas essas contradições mas está para ser vivida momento a momento.
bonita reflexão a sua nesse post, parabéns.
Um abraço de alma
salamandra

ParadoXos disse...

um post muito PODEROSO!!
toca-nos a todos esta bipolaridade entre a tristeza e a alegria - momentos... e a vida é feita assim, ora chuva, ora sol,
que os momentos menos bons nos ajudem a fortalecer os pontos fracos da alma!
olha, sinceramente gostei deste teu post!!
beijos fundos em ti!

Angela Maria disse...

O ser humano encontra-se na dualidade das emoções.
Estou a ler um livro que estuda bem essas situações e que ensina a buscar sempre o oposto do que estamos a sentir, e de todas as tristezas que sentimos.
E fazer o mesmo com as alegrias!

E não é que é mesmo assim?
Para podermos ter um equilíbrio emocional! E é nesse equilíbrio que vivemos na verdadeira felicidade, no nosso ponto de excelência pessoal!

Beijinhos

Eu e a solidão disse...

Ah esses sentimentos são tão complexos não é?? Deu pra sentir aqui que tem muita coisa pra ser resolvida e ser dita, mas há tempo pra tudo e o tempo chegará, eu não sei lidar com tristeza, eu fico quase que insuportável de tão chorona, mas se tenho que passar por estes momentos pra alcançar a felicidade, eu aceito né...o coração as vezes fica confuso também e nessa hora a razão entrará em jogo e ai é esperar o resultado...

Beijos!

Karochinha disse...

E porque não arranjamos forma de descobrir o meio termo (se é que existe) vivemos neste eterno balancé de sentimentos...
Quanto a mim, a tristeza é melhor professora do que a felicidade, que é uma verdadeira gulosa, em jeito de
brincadeira ;)

Beijocas

Antonio saramago disse...

Esta postagem vem a propósito e eu sei bem a qual, mas no fundo, deves pensar que é mentira, que é uma pura ilusão tua, caso não o seja, aí terás de colocar o teu coração á prova.

Rafeiro Perfumado disse...

Concordo inteiramente que o que faz um homem feliz faz outro infeliz. Por exemplo, uma vez achei uma nota de 20 euros, fiquei suoer feliz. Aposto que alguém não terá ficado nada contente... ;)

Beijoca!

manzas disse...

Sublimes versos escapam das almas dos poetas
Viajando até ao fundo dos céus como balões …
Suspensos ficam no tecto brilhando poesias inquietas
Reflectindo olhos orvalhados em prados de emoções

Dedicado a todos
Os poetas e poetisas
Deste mundo,
Os que já adormeceram,
E aos outros
Que ainda nem sono têm...

Bem hajam!

Um resto de uma boa semana...

O eterno abraço…

-MANZAS-

Ana Cristina disse...

ESTAVAS INSPIRADA! E CHEIA DE RAZÃO. MAS " Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
BJKS.

Moonwisher disse...

Estamos à espera do teu regresso...
...eu falo por mim...godto de te ler também e muito!
Volta depressa...ok?
Bj grande!

Eu mesma! disse...

Confesso que não sei se o culpado é o coração ou a razão....

eu com a mania de ser emocionalmente racional... estou a ter uma semana horrivel...:(

golfnino disse...

O ser humano foi concebido para aprender a lidar com todas as situaçoes mas a tristeza muitas vezes somos nos que a criamos.
Ficamos tristes porque alguem esta triste mas muitos ficam tristes porque alguem esta feliz.
Havia ainda muita coisa a explorar sobre o assunto.
Muito bom texto.

Bisous

Alguém disse...

Concordo contigo, sim. E a culpa é, de facto, do coração. Mas devemos ver isso com uma atitude positiva 8depois de passada a tristeza, claro, já que durante é bem difícil) pois há sempre algo para aprender e para viver :) E uma atitude positiva é sempre importante!

beijinho

Antonio saramago disse...

GOZA BEM O
DIA
ESPECIAL DE AMANHÃ

Cöllyßry disse...

Vim deixar dois miminhos um aqui____
http://fotos.sapo.pt/bFAV3ZzZu920lYpZMNsd/

Outro lá no Olhar...


...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ Com estima e amizade,bom resto de dia, terno beijo...

manzas disse...

Tristeza e felicidade, andam sempre de mãos dadas!


Num momento desnudado de inspiração
Apuro sentidos desconhecidos nas janelas do mundo…
Abro longas cortinas entreabertas da imaginação
E sonho despertar, num sono em que não durmo

Um resto de um bom dia e semana
Continuando, com a boa inspiração…

O eterno abraço…

-MANZAS-

[ rod ] disse...

Eu, como um bom canceriano, convivo com todos os sabores e distribuo em mim, ao seu tempo, felicidade e tristeza.

Bjs moça,





Novo Dogma:
reiNo...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/