quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Lápis de Carvão ...

6 Anos ... Demorei 6 anos a colocar o velho lápis de carvão a construir palavras ... 6 Anos suspensos … 6 Anos em que a lembrança das palavras batiam no peito e teimavam em sair, e eu sempre as calava... Mas hoje a vontade foi maior, o lápis teimava em chegar-me às mãos, e a lembrança, aquela lembrança que estava escondida apareceu meio envergonhada ... 

Pensei, agarrei no lápis, e comecei ...

Comecei, e por incrível que pareça, não foi uma letra, foi um numero, foi o 6 que escrevi naquele pedaço de papel que tinha acabado de rasgar... Porque o 6??? Nunca o numero 6 me tinha dito nada, mas depois vi, vi que demorei 6 anos a fazer rascunhos atrás de rascunhos, de pensamentos que me vinham em catadupa à cabeça com temas e ideias para escrever ... algo que sempre me deu um enorme prazer ... 

Acho que era a alma que escrevia, era a vontade absoluta de colocar cá para fora a loucura das palavras que iam cá dentro, eu até escrevi sobre reciclagem (é de notar que fui desafiada!!)...

Mas depois parei, parei quando falei sobre o tempo, sobre o tempo que é suposto acalmar na dor e na saudade ...
Conclusão: Ajuda, mas não cura ...

Pode ser que volte a colocar o meu lápis de carvão a funcionar, e a alma acalmar ...

3 comentários:

Moonwisher disse...

Hummmm...
Antes tarde do que nunca!
Que bom volta a ler coisas tuas.
Beijo grande.

Anjo Negro disse...

E a culpa é outra vez tua ... És a minha musa inspiradora para começar a soltar as palavras cá para fora ... No fundo só tenho que dizer: Obrigado

Voar disse...

Quanto mais escreves mais libertas...gostei imenso! Kiss